O terceiro capítulo de 1 Samuel abre-nos dizendo que, quando Samuel era um menino, a revelação de Deus era uma coisa rara.

Portanto, não é surpreendente que, quando Deus falou com Samuel, o menino não o reconheceu, e assumiu que era Eli quem falou. Não é surpreendente, mas é divertido – especialmente porque aconteceu três vezes antes de Eli descobrir o que estava acontecendo!

Uma das muitas coisas preciosas sobre esta passagem é que isso nos lembra que Deus tem um senso de humor.

Às vezes esquecemos que Deus nos criou com a capacidade de rir, e Ele quer que nós o exercitemos

somo livres para fazer o que quisermos temos o livre arbitrário, podemos fazer o curso de porcelanato liquido 3d sem problema, isso e uma forma de ter uma renda extra

Com certeza, a Bíblia coloca ênfase na vida sóbria (por exemplo, Titus 2: 11-13 ).

No entanto, não é tanto que os cristãos são mais sérios do que outros.

Pelo contrário, seria difícil encontrar um grupo de pessoas mais felizes ou que desfrutem mais da vida do que os cristãos dedicados.

O que separa os cristãos não é tão grave que são, mas sim o que eles levam a sério.

Por exemplo, a maioria das pessoas leva-lo a sério se perder o emprego. E os cristãos não são uma exceção aqui; Eles levariam isso muito a sério, porque reconhecem sua responsabilidade de trabalhar e prover suas próprias famílias, bem como aqueles que estão em necessidade (por exemplo, Ephesians 4:28 ). No entanto, os sentimentos do cristão são temperados pela fé de que Deus providenciará as suas necessidades.

Uma pessoa sem essa confiança pode estar mais inclinada a sentir preocupação e estresse em tal momento.

Algumas pessoas também tomam muito a sério quando sentem que foram tratadas injustamente. Em contraste, o cristão é muitas vezes capaz de encolher os ombros, porque ele lembra o exemplo que Jesus estabeleceu quando foi tratado injustamente ( 1 Pedro 2: 21-25 ).

Por outro lado, o cristão leva-lo muito a sério quando ele peca (ou pelo menos ele deve – 1 Pedro 1: 17-19 ).

Em contrapartida, muitas pessoas dão de ombros os pecados como “erros” e continuam sem pensar nisso.

Afinal, eles podem dizer, todos sabemos que ninguém é perfeito.

Então, o que você leva mais a sério? Você se preocupa principalmente com coisas físicas e materiais? Você está focado nos assuntos desta vida tão breve na Terra? Ou, você está mais preocupado com coisas espirituais que têm um significado eterno? Quão seriamente você toma o fato de que alguém morreu para que você possa viver?

Ao lermos a totalidade de 1 Samuel 3, achamos que este era o erro de Eli.

Considerou seriamente os pecados de seus filhos, mas não o bastante para tomar medidas decisivas.

E Deus nos fornece uma lição de objeto nas conseqüências que Eli e sua família sofreram por sua atitude relaxada em relação ao pecado.

Eli viveu mais de mil anos antes de Jesus nascer de Maria, mas Deus esperava que dele tomasse o pecado com seriedade.

Quanto mais devemos tomar o pecado com seriedade, quando conhecemos o sacrifício terrível que era necessário pagar por isso?

Portanto, devemos dar atenção mais fervorosa às coisas que ouvimos, para que não nos afastem. Pois, se a palavra falada através dos anjos se revelou firme, e toda transgressão e desobediência receberam uma recompensa justa, como escaparemos se negligenciarmos uma salvação tão grande que, a princípio, começou a ser dita pelo Senhor e nos foi confirmada por aqueles que ouviram a Ele , Deus testemunho juntamente com sinais e maravilhas, com diversos milagres e dons do Espírito Santo, de acordo com sua própria vontade?
– Hebreus 2: 1-4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s